Santo de Casa

Posted on Posted in Novidades, Ronaldo Ventura

Oi.
Cresci e fui educado em São Bernardo do Campo. É onde eu voto. Onde terminei meus estudos, e onde comecei a fazer teatro.
Estou há 35 anos vivendo aqui

Eu, e meus amigos artistas aqui presentes, vimos a cidade apontar para várias direções, várias soluções, várias iniciativas culturais ao longo desses anos. Esta Mostra é uma ideia que nasceu de quem vive na outra margem, nasceu do olhar de quem é apontado.

Já disseram que precisamos salvar o Teatro. O Teatro não precisa ser salvo. O Teatro não precisa de ninguém. Ele vai ultrapassar a nós todos, como ultrapassou nossos antepassados. E o último ser humano da face da Terra, terminará seus dias, com um triste e fraco monólogo, que ninguém irá aplaudir.

Essa Mostra não pretende “salvar o Teatro”. Essa Mostra pretende criar laços.

“Tramar” – em todos os sentidos. Criar tramas e tramoias.

Existem espectadores que estão ansiosos por espetáculos. Existem artistas que precisamos conhecer. E existe uma cidade que o fazer teatral está precisando de apoio.

E existem: nós.

“Nós” – em todos os sentidos.

Vamos nos unir para desatá-los.
Vamos conversar, nos ver, e nos aplaudir.

Já são mais de 121 artistas agora.

Já são mais de 33 apresentações!

Vamos ver e fazer Teatro – é o melhor convite que conheço.

A Mostra Santo de Casa de Teatro é um evento gratuito, que pedirá a contribuição voluntária aos espectadores após cada espetáculo.

About Ronaldo Ventura
Ronaldo Ventura é um milionário excêntrico que as noites veste uma fantasia de homem morcego e combate o crime. De dia, ele dirige espetáculos e escreve peças. conheça seu trabalho em www.ronaldoventura.com