Quando a caravana passa – Teatro JN – São Vicente

Posted on Posted in Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil

Terceiro dia de Festival e segundo dia de cobertura. Muito papo no carro, no saguão, no teatro, muitos encontros e aprendizados. É por isso que adoro quando chega esta semana. É por isso que eu amo Teatro Estudantil. Cada grupo, uma história, uma proposta, um universo.

Cheguei bem ansioso, pois finalmente iria conhecer o grupo do meu já amigo Igor Ferreira. Menino Prodígio. Diretor Precoce, artista genial. Não conhecia seu trabalho, mas sua fama já havia chegado até mim. Desde já adianto: fama justificável.

Entrei no teatro …. (     ) !!!!!!! [talvez,não-conseguirei-deformaconvencional]

DSC_0100

EE Prof. José Nigro – São Vicente – SP

Grupo TEATRO JN


Espetáculo:
Quando a caravana passa, do João Guerreyro.

Sinopse:
Quando a caravana passa denota a insanidade da mente humana e a degradação do caráter psicologicamente afetado pelo amor não correspondido e pelas regras ditadas pela sociedade. Questiona a religião distorcida pelo homem e a auto anulação.

Tempo de duração: 45 min.

Classificação etária:
12 anos

Elenco:
Matheus Lima, Chris Obeck, Andressa Nascimento, Gerllayne Oliveira, Raiane Alves.

Ficha técnica:
Direção: Igor Ferreira. Figurino: Neide Ferreira. Cenografia: Igor Ferreira. Sonoplastia: Igor Ferreira. Iluminação: Igor Ferreira.

Isso não é uma crítica
(É um impulso transgressor)

CAVALO SELVAGEM ———– INDOMÁVEL ———– CACHORRO LOUCO ————- KHAOS(TEATRODO)

;FIM É BRANCO É FORTE É DOIDO É TINTA´É QUEDA É IMAGEM É LUZ É LUZ – AZUL, AZUL, VERMEHOANDAIME, É QUEDA É BRACO É PERNA É TOMBO É MANCHA É MANCA É SANGUE É LUZ VERMELHO É CONTRA É DESENHAR COM A LUZ É FILME É FERRO É VOZ É CORPO É MUITO É LÓGICA É PRÓPRIA, É BÍBLIA É DEUSDOCÉUSÉLOCO É ÁGUA É PÉ NO CHÃO CABEÇA RODA, RODA, GIRA CIRCUNDA, ABUNDA, REDUNDA, INUNDA DE SINAL .1

Ainda não posso organizar. Preciso ruminar esta peça. Volto daqui a alguns anos quando a idade ou a sanidade me forem.

Conversei com Andressa Nascimento, atriz do JN, que durante o espetáculo, caiu do Andaime e resolveu lindamente o problema.

Depois, Izabelle, Isabella e Denys conversaram sobre o que foi a apresentação. Um deles, teve o mesmo sentimento que o meu. Ouça aí:

VarleiXavier About VarleiXavier
Professor Xavier é meu herói preferido. Sempre me senti meio mutante, perdido e deslocado, mas o teatro (essa irmandade) me salvou. Desde então, com meus poderes mentais, recruto seres especiais para cumprir minha missão: Levar encantamento ao mundo. Professor, Ator, Dramaturgo, Diretor, Contador de Histórias e Sonhador Potente.