Oficina/Teste do Grupo Brinquedo Torto – DIA 5!!

Posted on Posted in Brinquedo Torto, Em processo

Olááá!! Hoje aconteceu nosso penúltimo dia de teste e para mim foi o mais aguardado de todos. Eu tenho a impressão que esses dias passaram voando! Acho bom! Assim o trabalho começa mais rápido também!! Estou bem ansiosa para as reações de amanhã! Muahaha

Então vamos lá para os acontecimentos desse dia. Começamos com uma bela conversa sobre o texto que nosso querido amigo Ronaldo Ventura escreveu aqui no blog, pra você que não leu é esse aqui! Realmente o texto nos faz pensar nessa arte que fazemos e também serve para aqueles que estão começando a entrar nesse mundo, como nossos já queridos sobreviventes! Eles nos apontaram partes do texto que mais gostaram e foi bonito de ver o entendimento deles com o que foi escrito.

Mas o momento mais aguardado (pelo menos por mim) estava começando, o clima era de muito nervosismo, a tarefa era interpretar uma adaptação do texto “Segredo” de Luís Fernando Veríssimo com a Duda Oliveira fazendo a réplica. O segredo da cena era jogar com as propostas, muitas dadas pela Duda ou trazidas pela pessoa que estava sendo testada. Vimos muitas cenas diferentes e cada uma tinha uma particularidade que nos chamava a atenção. Incrível como o texto do Ronaldo fez todo o sentido na tarde de hoje, o texto está lá para ser útil, quem dá a cor e a vida ao texto é o ator. Vimos isso das mais diversas formas.

Acho que vale ressaltar algumas dicas que demos para eles depois das cenas. Então vamos lá, #DicasDaTiaCarol cuidado com as “muletas” que vocês encontram, é muito fácil repetir uma atuação que deu certo, mas o desafio do ator é exatamente este: encontrar o diferente, o que surpreende a plateia. Prontidão em cena, é muito chato ver alguém no palco com o corpo todo largado, primeiro que parece que ele não tá nem aí para o publico e segundo que não passa a verdade para quem está assistindo. Quando você está em cena, qualquer movimento tem significado, então cuidado com o excesso de movimentos, menos é mais 😉 . Uma coisa que já falei no outro post, mas sempre bom repetir, aceite a proposta do coleguinha ou dê a sua proposta e desenvolvam JUNTOS, se você só esperar o outro fazer a cena não acontece, simples assim! Agora chega de dica né…hahaha

Por fim, eles fizeram uma avaliação das cenas dos amigos, de 1 a 5, depois somamos essas notas (na verdade mudamos um pouco as notas, mas isso fica entre nós) e tínhamos um ranking, com isso em mãos, escolhemos uma menção honrosa para os três primeiros colocados. Para a Gabrielle escolhemos o prêmio superação, por estar evoluindo a cada dia dentro do teste. Para a Nathália o prêmio foi de estudo, pois saiu na frente dos outros trazendo uma proposta nova para a cena. E por ultimo, mas não menos importante, para o Dennys escolhemos o prêmio menos é mais, diferente de seu teste do ano passado, a cena feita hoje por ele foi limpa e objetiva, nos fez imaginar!

Terminamos assim mais um dia de teste, está acabando, mas já temos o nosso veredito! Mas calma, amanha ainda é dia de preto e de muito trabalho! Temos um sarau para produzir!!

Carol Tello About Carol Tello
Carol Tello é atriz e Professora de Teatro, Formada pela Universidade Anhembi Morumbi, ginasta, preparadora corporal, assistente de direção do Grupo Brinquedo Torto e host do Papotência Podcast.