Oficina/Teste do Grupo Brinquedo Torto – DIA 4!!

Posted on Posted in Brinquedo Torto, Em processo

Olááá!! Sim, essa semana eu assumo o diário do teste do Brinquedo Torto. Sei que não sou nenhuma escritora, nunca escrevi uma peça hahah, mas vou fazer o meu melhor! =D

Hoje foi dia de sabermos como andava a disponibilidade dos nossos sobreviventes aos jogos propostos, começando pelos jogos de confiança! Ahh, quanta dificuldade em confiar no amiguinho!! Pra mim, confiança é a base do grupo! É saber que eu posso me jogar no chão a qualquer hora, mas alguém do grupo vai me segurar! (emocionei!)

1-IMG_4365

Passamos por um jogo em coro, onde eles nos mostravam algumas emoções que o Varlei propunha. Muita coisa interessante eu vi ali! Adoro como o nosso corpo é capaz de fazer todo o trabalho, sem precisar falar nada. Tá bom, eu to exagerando com “todo o trabalho”, mas é uns 90% vai…

1-IMG_4486

Então, entramos em uma caverna, todos ali eram residentes daquele lugar, quando alguém chega com uma notícia incrível e todos deveriam ouvi-la e reagir como desejassem. Como descrever um objeto que é normal hoje em dia para homens da caverna? Pois é, tarefinha difícil essa. Alguns voluntários tiveram essa oportunidade no teste e digo que eles penaram para o objetivo ser cumprido.

1-IMG_4670

Chegamos nas cenas de improviso! (Eita diazinho longo!) Cenas em duplas e trios, sem combinar nada antes. Surgiram coisas engraçadíssimas como uma garçonete com medo de altura ou uma fada bem esquisita, percebo que todos ali estão se superando, mas confesso que esperava mais. Lembrem senhores alunos/atores, precisamos enfatizar o ONDE, o que na maioria das cenas foi perdido. Outra dica: aceite a proposta do colega, mas dê as suas propostas também e desenvolvam juntos, não adianta nada cada um ter uma proposta e negar a do outro. É como um jogo de futebol (mesmo não entendendo muito disso), não há jogo se o cara ficar fazendo embaixadinhas, ele precisa passar a bola pro coleguinha, só assim temos gols. Embaixadinhas são para pessoas que querem se aparecer #ficadica.

Momento em que eu tento poetizar as cenas vistas a seguir:

Roda, ideias jogadas de uma história que ainda não existe, sonhos de heróis e vilões, uma floresta morrendo, poderes fantásticos, não, a última floresta com seres fantásticos, ideias fluindo mais rápido do que a caneta no papel. Começa a se contar um história já escrita, de pedras e sombras, de fendas e esperanças, de meninos e flores. Onde isso me toca? Por que mexe comigo? Que ferida abre? Aos poucos, começamos a ouvir as respostas e na roda há corações sendo abertos, lágrimas correndo e histórias reais sendo mostradas. Laços sendo construídos. UNIÃO que move aquela roda.

Voltando ao teste!!!! Depois de muita emoção, só restava criar aquela floresta tão comentada e eles assim o fizeram, também nos mostraram como ela definharia, mas logo em seguida se transformaram em heróis que salvariam essa floresta, lindamente chamada de “Esperança”.

1-IMG_4813

Primeira partilha do ano! Mas essa um pouco diferente, cada um falava qual era a sua esperança. Muita coisa foi citada, esperanças de um mundo melhor, mais educação, mais respeito… Enfim, mais um dia de teste se encerra. Mas a pergunta ainda paira no ar. Qual é a SUA esperança?

Carol Tello About Carol Tello
Carol Tello é atriz e Professora de Teatro, Formada pela Universidade Anhembi Morumbi, ginasta, preparadora corporal, assistente de direção do Grupo Brinquedo Torto e host do Papotência Podcast.