Oficina/Teste do Grupo Brinquedo Torto – DIA 2!!!

Posted on Posted in Brinquedo Torto, Em processo, Grupos

Mais um dia de luta para nossos corajosos participantes, e uma nova geração do Grupo Brinquedo Torto (reparem que não escrevo Núcleo de Montagem ou Iniciação) começa a aparecer e conquistar seu espaço, escrevo isso MUITO entusiasmado. Hoje foi dia de ralar, com exercícios de coro e expressão corporal, dança e música.

A primeira parte foi coordenada pela Carol. Ela propôs um aquecimento para o grupo e logo em seguida já foram separadas duplas, onde um deveria acompanhar, ou melhor, imitar o movimento proposto pelo outro, mas não existia um líder, a dupla naturalmente alternava quem comandava. Nesse jogo as duplas podiam se distanciar, aproximar e explorar diferentes planos e movimentos corporais. Depois duas duplas deveriam se juntar e continuar o mesmo jogo e, por fim, todos deveriam se juntar, formando um coro. O líder do coro era definido pela Carol e, conforme acontecia o jogo, ela trocava o líder. Todos os exercícios foram executados com músicas MUITO BOAS da playlist que a Carol criou para a ocasião (de Sam Smith à Senhor dos Anéis).

1-IMG_3933

Terminada essa primeira parte, foi a hora dos exercícios de dança com Izabelle. Primeiro ela explicou que ninguém era obrigado a ser o melhor bailarino do universo durante os exercícios, e sim, que deveriam demonstrar disponibilidade e dar o melhor de si. Ela começou ensinando uma coreografia simples, a qual eles deviam imitar, e esses movimentos precisavam entrar no ritmo da música que tocava, e a música sempre era trocada e eles tinham que se adaptar ao ritmo. Por fim ela pediu que eles parassem, ouvissem a música e começassem uma movimentação no lugar que ela tocasse no corpo de cada um. Após esses exercícios a Izabelle foi surpreendida pelo Varlei, que pediu pra ela dançar alguma coisa, então ela apresentou uma (ótima) coreografia de improviso ao som de Beyoncé (Grown Woman).

1-IMG_3990

Então chegou a parte musical com a Cleide. Primeiro ela ensinou como aquecer a voz, depois, como controlar a respiração, mostrando 5 lugares no corpo onde era possível controlar o ar de modo que as palavras saíssem com mais intensidade e volume, sem gritar. Foram feitos exercícios para o controle do ar e para testar a afinação dos corajosos participantes. Depois foi a hora de soltar a voz, cantando Asa Branca de Luiz Gonzaga. O grupo surpreendeu a todos com a afinação que apresentaram. Por fim, a turma foi separada em duas, uma cantava a música e a outra fazia o cânone. O resultado foi lindo.

Aula de canto
Aula de canto

E assim terminou o segundo dia da Oficina/Teste. Todos estão muito ansiosos para o terceiro dia, ainda bem que já é amanhã!!! E como disse uma das participantes (Nathalia): “Todo mundo tá ansioso para ver o primeiro capítulo da nova história”.

Atenciosamente, o entusiasmado Miguel Tescaro Fagundes.

Nota do Editor: Segue aqui uma palhinha da aula e das vozes da turma.

Miguel Tescaro About Miguel Tescaro
Eu amo Deus, minha família, teatro, música, a cor azul, a Beyoncé, Paramore e Doctor Who. Acho que isso pode ser interpretado como 'informações biográficas'.