Grupo Casca Grossa agora por Raquel Sousa

Posted on Posted in Uncategorized

10994046_808084012613133_7759455676526372489_n

Mais uma integrante do Grupo Casca Grossa a colaborar com seu relato. Raquel Sousa 

Meu nome é Raquel eu tenho 15 anos.

Comecei a fazer teatro quando eu tinha 11 anos, estava na sexta série  e apareceu o projeto teatro na escola. Combinei com algumas amigas de ir por que não tinha nada pra fazer e queria me ocupar, na primeira aula foi o suficiente para eu me apaixonar.

O casca grossa se formou uma família, tantos momentos juntos e muitos momentos marcantes como o primeiro festival que nós passamos (FETESP). Passar foi uma conquista muito grande, ir e apresentar em um lugar tão grande e tão bonito foi algo maravilhoso, uma experiência inesquecível e uma das melhores da minha vida, mas quando falaram que nós tínhamos ganhado o festival foi uma emoção muito grande. A partir daí nós fomos a vários festivais que foram ótimos, mas fomos mais uma vez surpreendidos por conseguir passar no FETO que foi um festival fora do estado e nacional. Conhecemos muitas coisas, pessoas, lugares e aprendemos muito com tudo. Um momento muito marcante. Um sonho.

No teatro eu posso dizer que eu consegui me descobrir, ver que eu não preciso seguir os rótulos eu só preciso ser eu mesma e ser feliz. Que um não precisa ser igual ao outro, todos são diferentes e todos aceitam as suas diferenças. Com isso eu me sinto muito melhor no teatro do que em muitos lugares. me sentir bem, a vontade, sentir uma paixão muito grande é o grande motivo deu ainda estar fazendo  teatro e não pensar em parar. O teatro mudou a minha vida, eu seria uma pessoa totalmente diferente. Talvez até infeliz.

About Amanda Sobral