5 Formas de Participar do Projeto Potência

Posted on Posted in Grupos, Novidades

Slide7
Muitas pessoas têm perguntado como podem participar do Potência. Dessa forma, resolvi elaborar esta postagem explicando de forma simples de que forma cada pessoa ou grupo pode fazer parte deste trabalho.

1- Seja um leitor de nosso blog e ouvinte/assinante de nosso podcast.

Essa é a forma mais simples de participar. Parece até piada, mas não é. Essa é a primeira forma e, na verdade, a forma como todos os grupos e pessoas participarão. Lendo nosso blog, ouvindo e assinando nosso podcast (Não sabe direito o que é podcast, clique aqui). Ouvindo, comentando e compartilhando, você estará participando e colaborando muito para a divulgação deste espaço.

2- Divulgue seu grupo

Todos nós sabemos que uma das maiores dificuldades nesta área é a divulgação. Quando se fala de Teatro Estudantil, a dificuldade é maior ainda. A falta de recursos e a dificuldade de encontrar canais dispostos a divulgar apresentações e temporadas é grande. Criamos este espaço para que o trabalho dos grupos seja divulgado. Quer divulgar algum espetáculo ou marcar uma entrevista em nosso blog ou podcast? Entre em contato conosco. Acredite: NINGUÉM VAI FICAR SABENDO SE VOCÊ NÃO CONTAR O QUE SEU GRUPO TEM FEITO.

3- Seja um de nossos colunistas.

É professor ou aluno participante de algum Grupo de Teatro? Você pode participar também como autor deste blog, publicando artigos e textos relacionados a teatro. Nosso foco é Teatro Estudantil, mas isso não significa que você não possa postar outras coisas. Muito pelo contrário. Se você é aluno de Teatro, Professor ou Curioso da área, entre em contato conosco. É necessário apenas decidir uma periodicidade mínima para sua publicação. Como fazer isso? Novamente: Entre em contato conosco.

4- Compartilhe o processo de aula/montagem de espetáculo em nosso blog. 

Neste blog, assim que começarem as atividades do ano letivo, vários grupos do Brasil e até do exterior compartilharão como está indo o trabalho em cada escola ou espaço de aprendizagem. Dessa forma, cada grupo poderá contar um pouco da sua prática num diário de bordo e descobrir como os outros coletivos se organizam e trabalham. Esta é uma grande oportunidade de aprender com os outros, já que o projeto não tem nenhum foco na competitividade. Acreditamos que em arte, o conceito de “melhor” ou “pior”, “bom” ou “ruim” é algo muito subjetivo e que todos podem crescer através da troca de experiências. Saiba mais sobre o que acreditamos em nosso Manifesto pela Potência do Teatro Estudantil. E se você gostou da ideia e quer trocar experiências com outros grupos. Adivinha: Entre em contato conosco.

5- Encontro Anual/Mostra do Projeto Potência

Todos os anos, alguns grupos se encontram para a Mostra do Projeto Potência, que acontece anualmente em alguma cidade brasileira onde residem os grupos. Neste encontro, os grupos apresentam seus trabalhos, compartilham saberes, realizam oficinas e outras atividades integrativas. Vamos para terceira edição e estamos abertos para o contato com novos grupos. Como participar? Neste caso, é preciso participar do blog nas opções anteriores e manter o contato conosco trocando experiências. A Mostra do Projeto Potência não é um Festival de Teatro. É um encontro de amigos teatrais. E para se fazer amigos só há um jeito: Relacionando-se.

VarleiXavier About VarleiXavier
Professor Xavier é meu herói preferido. Sempre me senti meio mutante, perdido e deslocado, mas o teatro (essa irmandade) me salvou. Desde então, com meus poderes mentais, recruto seres especiais para cumprir minha missão: Levar encantamento ao mundo. Professor, Ator, Dramaturgo, Diretor, Contador de Histórias e Sonhador Potente.