Festival Estudantil Fundação das Artes 2015 – Abrindo os trabalhos

Posted on Posted in Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil
Reproduzir

CHEGOU!!! MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL ESTUDANTIL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE SÃO CAETANO DO SUL!!! Domingo, dia 27 de setembro de 2015!!! Tarde de abertura e ah!!!! Que dor no coração!  Corri e corri, mas não consegui chegar em São Caetano a tempo de ver o grupo “Os Aluísios” do Colégio Santa Cruz, de São Paulo.

Por sorte, encontrei o grupo no saguão momentos antes de iniciar o espetáculo das 20h (que comentarei no próximo post)  e conseguimos conversar um pouco (poderão conferir nos áudios à seguir!)

Que grupo bonito! Ficaria horas ali conversando com eles! Instigaram-me a assistir o espetáculo “Murros em ponta de faca”, adaptação de textos do Augusto Boal! Terei de ir à São Paulo assim que souber de mais apresentações, ainda mais pela pesquisa temática que eles se aprofundaram: a ditadura, tema base também bastante estudado por meus meninos ano passado.

Foi a primeira vez que o grupo saiu da escola para apresentar em um Festival. Os atores contaram que eles possuem uma mostra anual dentro do colégio, e grupos estudantis convidados apresentam e trocam experiências. Já nos adiantaram que a próxima edição haverá um edital para grupos interessados se inscreverem! (Muito Bom!!!)
Segue abaixo, o áudio com depoimentos de integrantes do elenco sobre o processo.

murrosponta

About Roberta Conde Xavier
Sou Roberta, mas pode me chamar de Róbi!