Entrevista com Nathalia Santana (Grupo Brinquedo Torto)

Posted on Posted in Brinquedo Torto, Entrevistas
Como primeira ação efetiva deste blog tenho a honra de entrevistar Nathalia Santana, uma das atrizes do Brinquedo Torto, que esteve presente no primeiro encontro entre Tatu Bola e Brinquedo Torto no FETO 2012. Nathalia, ou Nath, para os íntimos, fez parte dos espetáculos “Um Certo Príncipe” (2009), “O Carteiro de Bonecas” (2012), está no elenco de “A Jornada de Zé Burrego na Terra dos Inúteis”, que estreia dia 21 de Setembro, além de trabalhar como produtora do espetáculo Gran Circo Pimienta 2.0. Ela conversou sobre o que aconteceu há quase um ano e falou sobre sua expectativa para a 1ª Edição do Projeto Potência.
    • 21:52

      Varlei Xavier Nogueira

      Conte como foi para você o encontro com o Tatu Bola ano passado, durante o FETO.
    • 21:55

      Nathalia Santana

      Pra mim o encontro com o grupo Tatu Bola , foi umas das melhores coisas que aconteceu no FETO;os dois grupo se identificaram em várias coisas. O elenco em si ,parece que os dois grupos já se conheciam há muito tempo só por causa da “conexão” que existia entre a gente ! Isso foi muito bom para os dois grupos acredito que foi a melhor coisa na verdade .
    • 21:56

      Varlei Xavier Nogueira

      Qual é a primeira lembrança que você tem desse encontro?
    • 22:09

      Nathalia Santana

      Acho que é a primeira vez que os dois grupos realmente se uniram pela primeira vez ! Quando decidimos ir pra rua e brincar ! A “famosa” brincadeira do POTÊNCIA … Sem falar da brincadeira que ensinamos pra eles o (Chacra acra) e a que eles nos ensinaram (Toc patoc). Daí em diante não se “desgrudamos” mais .
    • 22:10

      Varlei Xavier Nogueira

      O que você sentiu durante a apresentação de “A Caolha”?
    • 22:15

      Nathalia Santana

      Na apresentação do espetáculo ” A Caolha ” eu não consigo muito explicar o que senti e tudo mais . Mas o espetáculo em si é simplesmente maravilhoso , ele demostrou (tudo) que está no nosso dia a dia , ele faz com que os pensamentos , atitudes sejam mudadas , pelo menos comigo foi assim .
    • 22:17

      Varlei Xavier Nogueira

      E como foi a sensação de perceber que eles voltara para BH para assistir “O Carteiro de Bonecas”?
    • 22:20

      Nathalia Santana

      Vamos colocar assim ! Melhor sensação não teve , o carinho foi tão grande que do mesmo jeito que prestigiamos eles , eles voltaram para nos assistir ! Foi a melhor coisa do Universo isso. Admito que foi muito difícil segurar as lágrimas de felicidade logo no começo do espetáculo , vendo o grupo inteiro logo lá na primeira fila .Não tinha coisa melhor.
    • 22:22

      Varlei Xavier Nogueira

      Na sua opinião, o que mudou em você após esse encontro?
    • 22:25

      Nathalia Santana

      Pra ser bem clara: o que não mudou em mim ? Todo o acontecimento me fez me sentir melhor , me deu força , coragem , tudo de bom naquele palco , em todos na verdade , por que a vontade de “arrebentar ” naquele palco pra eles era maior que tudo ! Foi pra eles que fizemos aquele espetáculo , com a mesma garra que eles tiveram.
    • 22:26

      Varlei Xavier Nogueira

      O que você espera da 1ª Edição do Projeto Potência?
    • 22:36

      Nathalia Santana

      Imagino ele , com várias atividades com todos os grupos , com várias oficinas , brincadeiras,loucuras , diversão e claro com muita ” UNIÃO , FORÇA, GARRA, AMOR, DISCIPLINA “.
    • 22:37

      Varlei Xavier Nogueira

      Mande um recado para todos os que vão participar desta primeira edição
    • Nathalia Santana

      Pois é Galeraa , o Potência tá chegando / vamos nos “matar” pra conseguir todo o dinheiro que precisamos para esse projeto se tornar realidade . A saudade de vocês é imensa, acredite ! Beijos , Amo todos vocês e um beijinho no coração de cada um. Vamos que vamos por que somos POTÊNCIA POTÊNCIA POTÊNCIA !
    21:5

VarleiXavier About VarleiXavier
Professor Xavier é meu herói preferido. Sempre me senti meio mutante, perdido e deslocado, mas o teatro (essa irmandade) me salvou. Desde então, com meus poderes mentais, recruto seres especiais para cumprir minha missão: Levar encantamento ao mundo. Professor, Ator, Dramaturgo, Diretor, Contador de Histórias e Sonhador Potente.