DO QUE VOCÊ PRECISA? – Nós, teatro!

Posted on Posted in Ações, Artigos, Em processo, Trup´iê

Bom dia, boa tarde, boa noite! Nós da Trup’iê estamos atrasados em nossos posts, perdoem-nos a demora! Após um semestre intenso em atividades, estamos todos descansando agora… mas logo voltamos, pois temos muitaaas coisas para resolver para o próximo espetáculo! Nestes primeiros meses, o Núcleo Metamorfose foi dividido em processo de pesquisa em teatro de rua e o nosso saudoso Lembra-te Por Mim, espetáculo este que finalizamos no início de julho. O núcleo é numeroso: 20 atores e 20 personagens em cena,um desafio enorme para todos nós… estética nova, ambiente novo, anseios novos. Esporadicamente, apresentaremos cada personagem desta história, escrita pelos próprios atores! Hoje, conheçam Álvaro, o corvo!

“Álvaro, muito prazer!! Por aí dizem que me pareço com um corvo, irônico, eu acho. Quanto mais melhor, não é mesmo? Mas o MAIS varia de pessoa a pessoa, o meu mais não é o seu, e o seu não é o do outro. Do que você precisa para chegar ao melhor? De que mais você precisa? De qual mais? E não me importa em quantos eu precisarei pisar para conseguir o meu mais e chegar no meu melhor, afinal, os meios são justificados pelos fins, não é mesmo?!
Dizem também, que sou bom.
E sinônimo de ser bom, é ter pernas e braços curtos.
Não se alcança nada, não se sobe nada.
Pra que ser bom? Se posso ter os braços e pernas mais compridos do que todos dessas terras? Minha meta é o topo, e sou capaz de tudo para chegar lá…”

(Giovanni Aguiar)

 

corvo

About Roberta Conde Xavier
Sou Roberta, mas pode me chamar de Róbi!