‘’De Diadema para o Mundo’’- Episódio 1 (Hobby ou coisa séria?)

Posted on Posted in Colunistas, Em processo, Grupos, João Satelis, Novidades, Novos Encontros, Reflexões, Trup´iê

Alô, rapazes e moças. Beleza? Pra quem ainda não me conhece, eu sou João Satelis e iniciei uma coluna aqui no Blog na semana passada, na qual eu conto como está sendo minha jornada após o término do Ensino Médio. Para saber mais, veja o nosso Episódio 0. Na semana passada, eu deixei no ar o que eu faria nesse ano de 2015. Vamos lá…

Antes de tudo eu queria dizer que, nessa fase que vivemos, de Ensino Médio, todos sabemos que é uma loucura. Sofremos nossas próprias cobranças, dos pais, da escola, da família e outros. Isso é algo que nos põe muito para pensar, se seremos mais um entre os que abandonaram seus sonhos pela dificuldade, ou um dos poucos (infelizmente) que seguiram seu coração. O Teatro é minha paixão, e algo que eu sempre quis pra minha vida inteira, mas devido a essa fase louca, pensei por vezes em investir em Cinema, que também amo, e entre aspas me traria mais segurança, porém nós podemos agir com a razão, na teoria, mas quando a alma grita, temos que ser corajosos e encarar que não podemos enganar nossos próprios sentimentos. Mas e ai João? O que você quer dizer com isso?
Abandonei o fato de levar o Teatro como hobby. O Teatro é minha vida, e minha vida não é hobby, é coisa séria. Prestei vestibular e passei para Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP. Esse curso possui três escolhas de habilitação: Dança, Performance ou Teatro. Eu, óbvio, optei por Teatro, embora ter um grande desejo de transitar entre essas Artes que se completam. Já me considero um vencedor e essa vitória é do Teatro Estudantil, de todos os meus irmãos e irmãs que estão agora nas escolas, com o coração na mão. É uma vitória pra todos os mestres, que nos ajudam a criar um sentimento enorme de esperança, é uma vitória pra todos aqueles que seguem seus sonhos, independente das pressões sociais.
Amigo, por mais que você sofra todo tipo de oposição, que poucas pessoas te incentivem a seguir seu sonho, mesmo que você sofra todo tipo de adversidade, plante o seu sonho, e colha aquilo que é fruto do seu sentimento, esforço, e coragem.

Agradeço a Deus, ao Teatro Estudantil, aos meus Mestres, meus pais, família, minha namorada, ao colégio Iemano, à minha nova casa (PUC-SP), à vida.

388416_267166166672402_267144223341263_643170_689237994_n

O que é ser ‘’bicho’’ (calouro) de Teatro?
Como é o Teatro na Universidade?
O que muda depois que você sai do Ensino Médio?
Como o Teatro Estudantil é visto fora da Escola?

Tudo isso, e muito mais sobre minha nova vivência com o Teatro, agora na universidade, fora o Universo Artístico que vai tomando mais forma a partir de agora, semana que vem no nosso ‘’De Diadema para o Mundo’’

SIGA SEU SONHO!!!!!!!!!!!!!!
João Satelis

João Satelis About João Satelis
Alô rapazes e moças, aqui quem vós fala é João Satelis (Satelis, jão, jony, john, jô). Tenho 17 anos, sou de Diadema no ABC Paulista, apaixonado pela vida, amante das Artes e suas loucuras, integrante eterno da TRUP'IÊ, e linha de frente na guerra pelo Teatro Estudantil. Músico, poeta rimador, sonhador e pole dancer.