‘’De Diadema para o mundo’’ – Episódio 0 (Até aqui)

Posted on Posted in Colunistas, Grupos, João Satelis, Novidades, Trup´iê

Alô, rapazes e moças! Muito prazer em estar aqui com todos vocês. Eu sou João Satelis, sou de Diadema (ABC Paulista), tenho 17 anos e sou integrante do grupo TRUP’IÊ (Diadema), estou aqui pra dividir com vocês como está sendo a minha caminhada, após o término do ensino médio, entrando então, em uma nova fase, um novo contato com esse universo esplêndido do Teatro, que dei o nome de ‘’De Diadema para o Mundo’’. Eu gosto de clichês, quem também curte, tamo junto.

Pois bem, começo então dizendo da minha experiência com o Teatro Estudantil, bora lá….

391224_1987753753528_1796280456_nInicio em 2011, após fortes contatos com poesia, sonhos e sentimentos bons, no Grupo de Teatro do Colégio IEMANO (Diadema), nesse grupo havia cerca de 15-20 crianças e adolescentes, curiosos, dispostos a saber um pouco mais sobre essa jornada. O começo foi muito simples, afinal, ninguém ali sabia bulhufas sobre o Teatro e/ou tudo de mais gracioso que ele nos proporcionaria.

526809_519155078102138_1083053179_n

O primeiro contato foi maravilhoso, com a ajuda e apoio do meu grande amigo e professor Robson, apresentei ao fim de 2011 a peça ‘’Sacra Folia’’ de Luís Alberto de Abreu, aonde além de só testificar que estava predestinado á isso, desenvolvi um amor ainda maior pela Cultura Nacional, ao ter a honra de dar vida á um Nordestino arretado, cheio de Brasilidade, poesia e raiz. Em 2012 tive a honra de conhecer Roberta Conde, uma mulher graciosa que trouxe luz aos meus sonhos, uma pessoa que me deu á oportunidade de desenvolver cada vez mais meu gosto pela Cultura, e pela vontade de trazer a Arte como remédio, o grupo de 2011 se desestruturou, e em 2012, daquele grupo volumoso, sobreviveram apenas três, e ai nasce a TRUP’IÊ. Difícil né, o que iriamos fazer? Somos 3 meninos inteiramente leigos na Arte dos Palcos, mas somos mestres de sentimentos bons. Nesse apanhado de Brasilidade, Roberta Conde, sentimento, palco, 3 meninos e muita fé, surge o ‘’Samba Invisível’’. 2013 vem como quem não quer nada, de 3 se tornam 20, todos maravilhosos e de prontidão pra ver o coração borbulhar, a lágrima descer, e o sorriso escancarar, tratamos o Teatro como remédio e falamos do bullying, em um espetáculo que estará eternizado em nós, ‘’Quem é você por detrás de todos?’’. 2014 chegou, os 3 de 2012, agora são 30, e o menino João, sonhador, ainda se mantinha firme, TRUP’IÊ  trouxe cor, poesia, sonho… SONHO, amizade em ‘’Sonho sem cor’’.

1723328_872642052753437_7906372266743879406_n

Obs: TRUP’IÊ, eu sou apaixonado por vocês, eu sou e serei eternamente grato por tudo que vocês já fizeram por mim, vocês são fodas. Amo vocês!!!

Ufa, desde então já são 4 anos, de muita gratidão aos mestres do Teatro Estudantil, e muita vontade de seguir em frente.

No ano passado (2014) me formei no Ensino Médio.

E AGORA JOÃO?

Semana que vem eu contarei como será minha vida a partir de agora, aqui embaixo vocês vão encontrar minhas redes sociais (Twitter, Facebook, Skype, Instagram, Orkut, Telegrama e Sinal de fumaça).

Um grande abraço e até quarta-feira que vem no próximo ‘’De Diadema para o mundo’’

João Satelis

João Satelis About João Satelis
Alô rapazes e moças, aqui quem vós fala é João Satelis (Satelis, jão, jony, john, jô). Tenho 17 anos, sou de Diadema no ABC Paulista, apaixonado pela vida, amante das Artes e suas loucuras, integrante eterno da TRUP'IÊ, e linha de frente na guerra pelo Teatro Estudantil. Músico, poeta rimador, sonhador e pole dancer.

  • VarleiXavier

    Grande João! Um grande exemplo de gente formada pelo Teatro Estudantil. Parabéns pelo trabalho, pela história, pela coluna, pela parceria e pelo futuro, que logo todos saberão qual é.

  • Miguel Tescaro Fagundes

    Parabéns, João!!! Eu, como leitor e amigo, estou ansioso para saber o que vai acontecer nos próximos episódios, mas uma certeza eu tenho: seu futuro é brilhante, Deus preparou o melhor para você, pode ter certeza disso!!!

  • Karine

    Parabéns, João!! Lindo texto, Que seus sonhos permaneçam coloridos, que a perseverança nunca te falte. Estaremos sempre aqui. Bjs.

  • Roberta Conde

    Meu querido menino, cada palavra aqui escrita será um aplauso meu. Orgulho demais de você! Obrigada por tudo! Parabéns, bonito! Beijo na testa!

  • João Satelis

    Obrigado amigos e mestres, acompanhem e compartilhem essa caminhada, que sem dúvida, não é nada sem vocês!!! Tamo junto.

  • Weslley Satelis

    Parabéns gigante!!

    Me orgulho a cada linha escrita nesses pequenos momentos que já aconteceu em sua vida, sei que cada passo foi muito importante para você, mais algo tenho a dizer:
    Isso é só o começo, grandes coisas DEUS tem reservadas pra você!! avante guerreiro com teus sonhos, o sucesso está de braços abertos te aguardando, sou teu fã!!

    #vocêégigante!!

  • Prof. Jô

    Parabéns João!
    Sei que vou ouvir muito sobre você.
    Estou na torcida pelo simples fato de você ser uma pessoa maravilhosa e com um ótimo talento.
    Bjs.

  • Pingback: ”De Diadema para o Mundo” – Episódio 1 (Hobby ou coisa séria?) |()