Carta em resposta à falta de resposta dos vereadores de Santo André

Posted on Posted in Uncategorized

“Boa tarde!


Há alguns dias, enviei um e-mail a todos os parlamentares de nossa cidade solicitando apoio para um intercâmbio cultural que o grupo de teatro estudantil que dirijo participará. Mais uma vez ninguém nos chamou para conversar para, no mínimo, conhecer o projeto.
Mas é com alegria que informo a todos que novamente conseguimos, após noites mal dormidas, muita luta, desgaste e estresse, estamos com praticamente tudo pronto e garantido para nossa viagem. Sem mais uma vez nenhuma ajuda de qualquer um dos senhores.
Obrigado  pelo carinho, pela atenção dispensada. Teatro, educação, cultura de verdade é algo que, pelo que vi, não é interessante a Vossas Excelências. Não tem problema. Não precisamos de vocês. Acompanhei por muito tempo as discussões políticas no Grupo Paulistarum Terra Mater, pelo facebook e muitas vezes dizia que as postura que via de seus companheiros de partido me dava nojo. Nada mudou em minha opinião.
  
Recebemos um único contato e convite para uma conversa olho no olho e foi de um vereador de um outro município e a ajuda dispensada por ele nada tem a ver com parte financeira. Muito pelo contrário. Apenas a boa vontade dele e de seus assessores nos ajudou muito, pois encontramos empresas parceiras para fechar nosso último detalhe: um kit lanche para nossos alunos.
  
Nossa viagem será muito boa e ano que vem, os grupos de Minas virão nos visitar. Tudo será conseguido novamente sem apoio nem diálogo. Afinal, como diz Ricardo Boechat “O Estado brasileiro é o inimigo número 1 da sociedade” e “Os políticos são uma espécie diferente de nós, seres humanos”.
Tenham todos uma ótima tarde. Os pais de nossos alunos, eleitores da cidade de Santo André, mandam-lhes sinceras lembranças.
  
Até a próxima eleição e perdoem-me pelo desabafo. Segue cópia do e-mail anterior e do projeto em questão:”

Varlei Xavier, diretor do Grupo Brinquedo Torto estava há mais de um mês buscando contatar os vereadores de Santo André, sem obter resposta.

VarleiXavier About VarleiXavier
Professor Xavier é meu herói preferido. Sempre me senti meio mutante, perdido e deslocado, mas o teatro (essa irmandade) me salvou. Desde então, com meus poderes mentais, recruto seres especiais para cumprir minha missão: Levar encantamento ao mundo. Professor, Ator, Dramaturgo, Diretor, Contador de Histórias e Sonhador Potente.