Acalanto no Brinquedo Torto Recebe

Posted on Posted in Artigos

O Grupo Acalanto de Teatro teve o prazer de participar, para finalizar a primeira fase de reapresentações do ano de 2016, do Primeiro Brinquedo Torto Recebe, realizado pelo Grupo Brinquedo Torto, de Santo André.

Com um repertório de dois espetáculos já montados anteriormente e a chance da estreia de uma novidade de apresentação, o Grupo esteve presente em três finais de semana seguidos do mês de junho.

A primeira a ser apresentada foi exatamente a estreia: Sacra Folia, de Luis Alberto de Abreu. Representou, d13332739_1023655184389434_8303792122272850854_ne fato, a nova etapa para nós, pois foi a primeira montagem feita com os novos integrantes.

A segunda foi o espetáculo que dá nome ao Grupo: Acalanto! Texto de Solange Dias, montagem feita em 2014 e quem vem sendo apresentada até os dias de hoje, pois trata-se da peça que levou o Grupo a participar de diversos festivais e, inclusive, fazer parte do Projeto Potência.

E, por último, foi a vez “Meu Adulto Favorito?”, um texto de Dib Carneiro Neto feito especialmente para o Projeto Conexões 2015. Foi a primeira apresentação feita a após a do próprio Projeto.

A experiência foi impactante para todos os integrantes do Grupo, inclusive para os diretores. Apresentar, seguidamente, peças de universos totalmente diferentes, nos proporcionou certo amadurecimento para conseguir nos adaptar a cada dia com a expressão corporal, voz, clima, ritmo, e diversos fatores que compõem um espetáculo direta ou indiretamente.

A partir de então, iniciamos o processo de montagem da peça do segundo semestre: A Ponte, novamente realizada pelo Projeto Conexões. Estaremos postando no blog sobre o que irá nos nortear nessa nova experiência!

About Maju